4/12/2015 12:19 pm

Aviso de Pauta: Centro de Ensino Vinicius de Moraes promove projeto artístico e literário nesta sexta

 O Centro de Ensino Vinicius de Moraes, escola do Sistema Estadual de Ensino, localizado no bairro Divinéia, realiza nesta sexta-feira (4), a partir das 9h, a culminância do Projeto Pedagógico “Uma Viagem pelo Universo da Arte Literária”.

O Projeto Pedagógico “Uma Viagem pelo Universo da Arte Literária” é desenvolvido há cinco anos com estudantes da escola e foi pensado com o objetivo oferecer situações que possam despertar nos estudantes o prazer e o interesse pela leitura, bem como ampliar as suas habilidades e competências, a fim de que se tornem leitores autônomos.

Com linguagens artísticas, os estudantes apresentarão, nesta sexta, adaptações cinematográficas, audição de músicas, pintura de telas, confecção de murais, criação de vídeos, produção de cenários, composição de figurinos, dança e encenações.

Através da leitura de obras da literatura brasileira e espanhola, de forma interdisciplinar, toda a comunidade escolar foi envolvida: professores, funcionários, estudantes e, desta forma, tomam conhecimento de dados sobre a vida e obras dos autores escolhidos.

Serviço:

O quê:  Culminância do Projeto Pedagógico “Uma Viagem pelo Universo da Arte Literária”;

Quando: sexta-feira (4), a partir das 9h;

Onde: No Centro de Ensino Vinicius de Moraes (Rua Boa Esperança, s/n, Divineia, São Luís).

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI