27/09/2019 3:43 pm

Centro Educa Mais Almirante Tamandaré promove Feirão de Profissões

WhatsApp Image 2019-09-27 at 15.00.42

O Centro Educa Mais Almirante Tamandaré, escola de tempo integral da rede pública estadual, junto com o Instituto Florence, Faculdade Mauricio de Nassau e a Faculdade Pitágoras, realizaram, nesta semana, o feirão de profissões voltado ao projeto de vida dos estudantes, com mais de 20 cursos disponíveis para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das habilidades dos jovens.

Com o crescimento e a transformação da sociedade cada vez mais rápida, é comum ver novas profissões ocupando espaço no mercado de trabalho e a feira de profissões é uma ocasião em que os estudantes conhecem melhor as profissões disponibilizadas pelas IES (Instituições de Ensino Superior). O objetivo é estimular os projetos de vida dos alunos e mostrar novas ideias para os que ainda não definiram seus projetos.

WhatsApp Image 2019-09-27 at 15.00.43 (1)“A feira de profissões é uma excelente oportunidade para os estudantes que estão saindo do ensino médio e que querem saber mais sobre o curso superior, principalmente para os que ainda não sabem o que querem seguir, e é uma grande oportunidade para mostrar a vivência e como funciona o curso”, explicou a gestora geral, Cristiane Prazeres.

O feirão é uma metodologia de êxito em parceria com as IES no sentido de fortalecer o protagonismo juvenil e também o projeto de vida dos estudantes. É também um momento que possibilita o contato dos estudantes com as áreas que eles desejam seguir.

“O feirão de profissões foi muito importante e envolveu todos os alunos do 1ª, 2ª e 3ª séries. Trouxe para nós uma reflexão muito importante sobre feira, o que queremos seguir, o que devemos seguir. Ela traz isso, esse momento de reflexão, analisar quais áreas devemos seguir e qual delas mais nos desperta interesse”, concluiu o estudante Adrian Porto Pereira.

Texto: Matheus Sthwart
27/09/2019