16/12/2019 12:08 pm

Centro Educa Mais Almirante Tamandaré realiza culminância das disciplinas eletivas com vasta programação

Com o intuito de fortalecer o projeto de vida dos estudantes, o Centro Educa Mais Almirante Tamandaré realizou, nesta sexta-feira (13), a culminância das Disciplinas Eletivas com a participação de estudantes e professores, abordando temas que contribuíram para o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ao longo do 2º semestre letivo.

A escola oferta disciplinas que agregam valor à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio, sem desarticular aprendizagens voltadas para a parte diversificada do currículo, propondo aos estudantes a escolha de uma das catorze disciplinas, denominadas Eletivas.

O tempo pedagógico das eletivas corresponde a dois horários de aulas semanais, propondo uma metodologia dialógica, onde o objeto de estudo é construído com temáticas diferenciadas. Assim, toda estrutura curricular é voltada para o desenvolvimento de habilidades dos jovens e seu projeto de vida.

O momento contou com muita música, danças, apresentação teatral, coral e a apresentação dos professores, com as suas respectivas disciplinas eletivas, exposições, entre muitas atrações.

A gestora do Centro Educa Almirante Tamandaré, Christiane Praseres Lima Cunha, ressaltou a importância do evento. “As eletivas desenvolvem habilidades além daquelas oferecidas pelas disciplinas tradicionais. As sensações de pertencimento ao ambiente escolar, de liberdade de escolha, do fortalecimento da autoestima e da contribuição para a sondagem de aptidões, estão entre os principais pontos positivos de se adotar as disciplinas eletivas no currículo escolar”, revelou.

As disciplinas eletivas envolvidas na culminância foram: Arte, Criatividade e Sustentabilidade na Escola; High School Music & Dance; Anime-se; Astronomia; Conhecendo seus Direitos; Robótica; Horta Orgânica Pedagógica; Jogando com os números; Libras – Qual o seu dom? Eu falo com as mãos; Ludorama: Geografia e Inglês nos Jogos de tabuleiros; Meu diário literário; Mulheres: em gênero, número, grau e história; Plantas Medicinais e Reciclart.

“Eu participei da eletiva Anime-se, que abordou elementos da cultura greco-romana, além de conteúdos filosóficos. Ela nos ajudou a entender melhor a interação entre as culturas e fez com que os estudantes percebessem que a disciplina não é somente diversão e pode, sim, nos dar embasamento histórico e filosófico”, sustentou João Vítor, estudante da 2ª série.

Fonte: Seduc
Fotos: Lauro Vasconcelos