27/12/2019 4:29 pm

Centro Educa Mais de Pedreiras realiza Auto de Natal e promove ação solidária

Solidariedade, Auto de Natal e muita festa fizeram parte da culminância da Disciplina Eletiva Entrando em Cena, do Centro Educa Mais Olindina Nunes Freire, localizado no município de Pedreiras.

O evento aconteceu na última sexta-feira (20) e o público pôde assistir a um espetáculo natalino, mediante a doação de brinquedos, que foram entregues às crianças carentes do Bairro Engenho, no dia 24 de dezembro.A história do nascimento de Jesus Cristo já foi contada inúmeras vezes, mas a cada encenação, as pessoas se emocionam muito. Na dramatização dos estudantes de Pedreiras, o público, atento aos movimentos, comovia-se com cada ato realizado, onde a música e o teatro enalteciam a apresentação.

O estudante da 3ª série, Tiago Pacheco, que representou José no Auto de Natal, ressaltou a importância do evento e expressou a sua satisfação por participar de uma ação que além de agradar ao público presente, proporcionou a alegria de crianças carentes da comunidade.“Foi um prazer participar desse trabalho tão especial que, além de entreter o público, também teve uma intenção nobre, já que para essa festa a gente arrecadou brinquedos para serem entregues às crianças carentes.

Eu só queria agradecer muito a quem veio e a quem doou. Vocês fizeram muitas crianças felizes com as doações”, exprimiu.A professora Leonilde de Sousa, responsável pela Eletiva de teatro Entrando em Cena, revelou que a disciplina foi idealizada com o intuito de trabalhar a expressão corporal dos estudantes e como culminância foi realizado Auto de Natal.“Esse trabalho buscou demonstrar, de forma dinâmica, o verdadeiro significado do Natal, através de dramatização e coreografias.

A participação dos estudantes foi muito importante para a concretização desse momento. Sinto-me deveras feliz e realizada por termos conseguido o resultado almejado nessa eletiva. Fica aqui o meu muito obrigada a todos os envolvidos”, expressou.