6/11/2016 5:50 pm

Cerca de 700 alunos da rede estadual de ensino devem participar das atividades da 10ª FeliS

Dar oportunidade para que os estudantes tenham, cada vez mais, acesso ao mundo encantado dos livros e da leitura é um dos papéis fundamentais da escola. É com este intuito que a Secretária de Estado da Educação (Seduc) está viabilizando a participação de cerca 700 estudantes de escolas da Rede Estadual de Ensino nas atividades da 10ª ‘Feira do Livro de São Luís: ler a cidade e suas memórias’, que começou neste dia 06 (domingo) e vai até 13 (domingo), no Centro Histórico de São Luís.

A FeliS, evento promovido pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Sesc\Maranhão, e com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), este ano traz como patrono o poeta Gonçalves Dias, um dos maiores nomes da literatura brasileira de todos os tempos.

As atividades da feira irão acontecer em vários espaços culturais do Centro Histórico, na Praia Grande, como, o Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, o Teatro João do Vale, a Praça Nauro Machado, a Casa do Maranhão, no prédio do Instituto de Educação do Maranhão (Iema). Na programação tem atividades nas ruas Trapiche, Portugal, Beco Catarina Mina e o prédio de História da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), além de uma programação itinerante nos museus da cidade.

Em reconhecimento à relevância da FeliS no contexto cultural e educacional, para o fortalecimento e consolidação de uma cultura leitora no estado, a Seduc estimula a participação de alunos da rede, garantindo toda a logística de transporte para que 14 escolas da Unidade Regional de São Luís (Ure\ São Luís), que foram selecionadas para a visitação à feira.

“A Feira do Livro de São Luís é um dos eventos mais importantes do estado, nesta perspectiva de incentivo à leitura. Por orientação do nosso Secretário Felipe Camarão, a Seduc está garantindo toda a logística para que os alunos possam visitar a feira e participar das atividades, como programado”, disse Carise Fernanda, Supervisora de Bibliotecas Escolares da Seduc.