4/12/2020 11:57 am

Ciclo de Oficinas promovido pela URE Imperatriz é destaque em site do Educavida

O Educavida destacou em seu site o Ciclo de Oficinas Projeto de Vida, promovido pela Unidade Regional de Educação (URE) de Imperatriz. O evento teve como público alvo estudantes do 3º ano do Ensino Médio, das escolas públicas da rede estadual. Foram quatro encontros virtuais, realizados por meio da Plataforma Google Meet, que ocorreram durante os meses de outubro e novembro deste ano.

O evento contou com palestras, oficinas e teve como objetivo promover momentos de reflexão, estimular o pensamento crítico, a autonomia e criatividade, a fim de estabelecer metas na construção do Projeto de Vida dos estudantes.

O Ciclo contou com a participação do professor de Filosofia, Ricardo Avalone, do CE Graça Aranha e da Uemasul; de Estephany Maria Neves Lopes, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); dos voluntários do Educavida, Marcos André Lira e Karen Uehara Lobo; dos estudantes do CE Tancredo de Almeida Neves, Nicolle Leitão Lopes e Hadriel Rodrigues; da equipe pedagógica da UREI, composta por Aparecida Marconcini Prestes, Antônia Gisêuda, Cleres Carvalho, Francely Feitosa, Socorro Araújo e Suelly Leal e; Clara Emilie Vieira, representando o Educavida.