23/11/2016 8:46 pm

Colégio Cintra retoma atividades com aulas nos três turnos

escola

Rotina foi retomada na escola e salas de aula tiveram atividades normais

As aulas no Centro Integrado Rio Anil (Cintra) transcorreram normalmente, nesta quarta-feira (23). Centenas de alunos compareceram à escola e os professores ministraram aulas em todas as salas de aula. O Cintra é uma das maiores unidades escolares da rede pública do estado e foi desocupada na noite desta terça-feira (22).

Conforme a gestora geral, Eva de Moraes, o dia foi marcado por tranquilidade e reestabelecimento integral das atividades escolares. “Esse dia de aula ocorreu em clima de tranquilidade, com as turmas cheias e os professores em sala de aula. Atividades como as do curso de panificação também estão voltando à normalidade”, destacou Eva de Moraes.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) determinou à gestão do Cintra que organize, de imediato, a reposição de dias letivos para o cumprimento do calendário escolar. “Estamos definindo, junto aos coordenadores pedagógicos, um plano de reposição de dias letivos para cumprimento integral do calendário escolar, evitando maiores prejuízos aos nossos alunos”, informou Jeferson Plácido, gestor pedagógico.

A Seduc também está trabalhando na limpeza e organização do prédio, realizando revisões na estrutura física, rede elétrica, entre outros serviços importantes na escola, além de medidas de ordem administrativas para garantir a segurança de toda a comunidade escolar.

“Nós contamos com a participação e a parceria dos pais, responsáveis, funcionários, alunos e professores, nesse processo, para garantir o cumprimento da nossa principal missão que é o ensino e a aprendizagem dos estudantes com qualidade”, finalizou Eva.

O Cintra possui atualmente aproximadamente 5,8 mil alunos matriculados, conforme Censo Escolar. A escola funciona nos três turnos com 63 turmas no matutino, 62 no vespertino e 26 no noturno.

Fonte: Seduc
Foto/Divulgação

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI