29/11/2023 10:44 am

Com o tema “Plano Nacional de Educação (2024-2034)”, Comae 2023 será realizada nesta quinta (30) e sexta (1º)

Nos próximos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, será realizada a edição 2023 da Conferência Maranhense Extraordinária de Educação (Comae), promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), pelo Fórum Estadual de Educação do Maranhão (FEE-MA) e pelo Fórum Nacional de Educação (FNE).

Neste ano, o evento terá como tema central o “Plano Nacional de Educação (2024-2034): Política de Estado para a Garantia da Educação como Direito Humano, com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável”.

A Conferência será realizada a partir das 8h, no Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e conta também com o apoio da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme).

Para o vice-governador e secretário de educação, Felipe Camarão, a conferência é de grande importância para a Educação de todo o Maranhão. “Será um momento único onde estaremos unidos para propor metas e estratégias que promovam uma educação de excelência em nosso estado”, destacou o secretário.

Serviço

• O quê: edição 2023 da Conferência Maranhense Extraordinária de Educação (Comae) – Comae 2023;
  • Onde: Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA);
  • Quando: nos dias 30 de novembro (quinta) e 1º de dezembro (sexta), às 8h.