25/11/2022 4:36 pm

Comunidade de Barra do Corda celebra entrega de Escola Digna

Banda de música, sorrisos nos rostos, cartazes e faixas com manifestação de gratidão, satisfação e alegria. Foi esse clima que marcou, nesta sexta-feira (25), a festa do Programa Escola Digna na comunidade Duas Cachoeiras, a 32 quilômetros da sede de Barra do Corda, no centro-sul do estado. Lá, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), construiu, mobiliou e entregou aos moradores o novo prédio escolar da Unidade Integrada Antônio Bernardo Gomes.

O novo prédio escolar foi construído por meio do Programa Escola Digna, em substituição a uma antiga estrutura pouco adequada, escura e sem ventilação. A nova escola tem duas salas de aula, secretaria, cantina, banheiros adaptados e um pátio interno para garantir o lazer dos quase cem estudantes matriculados nos turnos matutino e vespertino.

“Esse é um momento de muita alegria para a comunidade de Duas Cachoeiras. Estarmos aqui, hoje, inaugurando essa escola e a gratidão de todos é muito grande. Estamos muito felizes e só temos a agradecer”, destacou Auricea Santos Pereira, gestora da escola.

A indígena Veridiana Faustino, que tem dois filhos e dois irmãos que estudam na escola, falou da felicidade com o novo prédio escolar. “Estou muito feliz agora. A escola está bonita. Meus filhos estudam aqui, meu irmão e minha irmã também, e é muito bom para eles”, disse Veriana.

Além da escola, também foi entregue o sistema de abastecimento de água que vai beneficiar a escola e a comunidade com 40 residências.

A inauguração contou com as presenças do gestor regional de Educação de Barra do Corda, Cláudio José de Souza, que representou a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva; do prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles; e do secretário municipal de Educação, Ramon Júnior.

“Essa é uma escola padrão do Escola Digna, com uma estrutura acolhedora, toda mobiliada. Uma das tantas estruturas dignas que o Governo do Maranhão tem construído e entregue às comunidades por todo o Maranhão. Com certeza quem vai ganhar são os alunos que estudavam em uma escola que não tinha condições ideais para que o ensino e a aprendizagem ocorressem de forma adequada. Essa parceria entre o governador Brandão e o prefeito Rigo Teles com certeza vai dar certo”, destacou o gestor regional.

“Estamos entregando para a nossa população de Barra do Corda, aqui da Vila Real e das Cachoeiras, uma Escola Digna entregue pelo Governo do Estado do Maranhão, pelo Brandão, esse governador que tem olhado muito pelo Maranhão e por Barra do Corda. E nós estamos muito felizes em estarmos juntos entregando essa escola à comunidade e, também, o sistema de abastecimento de água. Quem ganha com isso é a comunidade”, pontuou o prefeito de Barra do Corda.

Mais fotos:

Fonte: Seduc
Fotos: Antônio Martins
25/11/2022

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI