A comunidade escolar do Centro de Ensino União, no bairro Parque Amazonas, em Imperatriz, conta com um novo ambiente de estudos a partir da conclusão da reforma realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura. O prédio passou por readequação na parte elétrica, hidráulica, telhado, piso e climatização.
O prédio recebeu investimento para a reforma de oito salas de aula, um laboratório de informática, secretaria, biblioteca, cozinha, sala dos professores e banheiros. “A escola estava precária e isso comprometia o desenvolvimento dos alunos. Agora a realidade é outra. Mais alunos estão estimulados, menos evasão, até aqueles que estudavam no Centro”, relata a estudante Jéssica Lany da Silva.
Apesar de atender a 600 alunos, a escola não recebia reparos há mais de cinco anos. “Estávamos precisando dessa intervenção. Este é um colégio importante para o bairro e com essa reforma temos mais condições de garantir qualidade na educação dos nossos alunos”, conta Francisca Sousa Silva, diretora do Centro de Ensino.
O Governo do Estado também está reformando outra escola no bairro Nova Vitória, o Centro de Ensino Nova Vitória, com 367 matriculados. Além das salas de aula a unidade recebe melhorias nos laboratórios de Informática, Ciências, Mídias e Biblioteca. A escola também vai receber a construção de uma quadra de esportes.
Os investimentos na infraestrutura da escola de Ensino Médio em Imperatriz são realizados desde o ano passado. O Centro de Ensino Vespasiano Ramos, no bairro Vila Nova e o C.E. Newton Barjonas Lobão, o antigo Caic, no bairro Bom Sucesso receberam reforma completa em toda estrutura física interna e externa.
De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, os Centros de Ensino que recebem intervenção do Governo são praticamente reconstruídos. “A reforma das escolas é uma das iniciativas mais importantes do Governo do Estado. Já alcançamos entre reformas e construção mais de 300 escolas e o objetivo é alcançar até 2018 as mais de mil escolas. Todos estes investimentos têm provocado verdadeiras revoluções no ensino”, finalizou.
Fonte: Sinfra
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI