13/08/2016 7:24 pm

Comunidade escolar comemora entrega de escola reconstruída em São Bento

Escola-de-São-Bento-1-1024x575

Pais, estudantes e professores do Centro de Ensino Kyola Costa, localizado em São Bento, receberam a comitiva do Governo do Maranhão que esteve na manhã deste sábado (13) no município. Representando o governador Flávio Dino, o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, entregou à comunidade a obra de reconstrução da unidade escolar, na qual foram aplicados R$ 1.308.312,14 para recuperação de toda a infraestrutura.

Para quem conhecia o antigo prédio, a reforma traz agora melhores condições para o ensino-aprendizado, como afirmou o estudante Davi de Jesus Pinheiro, que cursa o 2º ano do Ensino Médio. “A entrega da reforma desta escola é boa e importante para todos de uma forma geral. Antes estudávamos com desconforto e de forma inadequada. Atualmente os alunos estão mais dispostos a estudar, com esse ambiente melhor”, declarou o estudante.

Escola-de-São-Bento-2-1024x575Samara Câmara Pacheco é aluna do 1° ano e afirmou estar feliz com a reconstrução. “Gostei muito da reforma, as salas estão climatizadas e nós sempre esperávamos isso. Estudo aqui desde a 5ª série e meu sonho era ver essa escola arrumada. Nós estamos muito felizes porque nossa escola finalmente foi reformada”, comentou.

Parte do Programa ‘Escola Digna’, a reconstrução das unidades escolares são, de acordo com Marcelo Tavares, apenas uma das frentes de atuação do Governo do Maranhão na priorização da Educação.

“O governador Flávio Dino, aqui em todas as escolas que nós o representamos hoje, colocou de fato colocou a educação como prioridade e vem demonstrando isso de muitas formas e com várias ações. Desde a valorização dos professores, com aumento salarial dado no ano passado, com as promoções e concurso público para a escolha de novos professores do estado”, pontuou o chefe da Casa Civil.

Sobre o cuidado com os estudantes, Tavares falou de programas que atentam para as condições de ensino – aprendizagem e da amplitude das políticas de educação. “Este governo prioriza os alunos à medida que cria o programa Escola Digna, que reconstrói escolas e também auxilia os municípios no Ensino Fundamental, contribuindo na transformação de escolas de taipa, construindo escolas de qualidade com alvenaria e seguras para os alunos e, também, criando o programa de Ensino Integral e Profissionalizante para o município, o que está em fase de implantação. E o mais importante, faz isso tudo não olhando bandeiras políticas e partidárias”, declarou.

Além de beneficiar o município de São Bento, a ação deste final de semana contempla as comunidades escolares de Gonçalves Dias, Tuntum, São Bento, Cândido Mendes e Dom Pedro totalizando 2.198 alunos beneficiados e quase R$ 6 milhões investidos na reforma geral dessas escolas.

Esta é a quarta etapa de entrega de escolas revitalizadas pelo Governo este ano, as quais já chegam a 50 prédios entregues às comunidades escolares nas diversas regiões do estado, beneficiando até o momento mais de 30 mil estudantes em 33 municípios.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI