10/05/2021 9:46 am

Comunidade escolar de Afonso Cunha comemora o anúncio de obras educacionais ao município

A alegria tomou conta dos moradores do município de Afonso Cunha depois que o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, em visita ao município, nesse sábado (8), anunciou as reformas do Centro de Ensino Analiz Bacelar Silva e do Farol do Saber, além da retomada da construção de duas Escolas Dignas, localizadas nos povoados Jiboia e Fidié. As obras eram aguardadas há muito tempo pela comunidade escolar da região, que comemorou o anúncio.

A gestora geral do CE Analiz Bacelar Silva, Ilva dos Santos Pinto, demonstrou satisfação pela visita do secretário à cidade e fez um agradecimento em nome da comunidade escolar pelas obras educacionais previstas. A reforma do prédio escolar era um sonho antigo da população local.

As obras no município de Afonso Cunha iniciarão ainda neste mês de maio

“É um sentimento de gratidão. Nós ficamos muito honrados em receber esta notícia, porque a reforma da escola era uma coisa que a gente almejava há muito tempo e também estamos muito felizes porque o ginásio da escola será construído. Nós estamos muito gratos com esta visita do secretário, porque ele vai nos ajudar a realizar o nosso sonho. Com certeza, os alunos vão ficar muito felizes em receber uma escola nova”, expressou.

O CE Analiz Bacelar Silva é a única escola do estado localizada no município. Construído em 1963, o prédio escolar não passava por intervenções em sua estrutura há anos. Com a reforma, serão beneficiados cerca de 500 estudantes. No espaço, será construída ainda a quadra da escola, que possibilitará a prática esportiva, o desenvolvimento mental e físico e o bem-estar dos estudantes e moradores da comunidade.

O Farol do Saber da cidade também será reformado e contará com mobília nova e um acervo para pesquisa, beneficiando estudantes, professores e moradores da comunidade. Nos povoados Jiboia e Fidié, o Governo do Estado retomará as construções dos prédios escolares com o padrão Escola Digna, composto de salas de aula, banheiros adaptados, cozinha, pátio, entre outros espaços, que oferecerão mais conforto à comunidade escolar.

Farol do Saber de Afonso Cunha receberá uma ampla reforma

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou a importância das obras para o município de Afonso Cunha e exaltou as ações do programa Escola Digna em prol da educação do Maranhão, que têm possibilitado a oferta de espaços educacionais dignos, transformando a vida da população de todos os municípios.

“Em nome do governador Flávio Dino vim em Afonso Cunha vistoriar a escola de Ensino Médio e o Farol do Saber, e anunciar as obras de reforma destes equipamentos, que iniciarão ainda neste mês. São espaços muito importantes e que contribuirão para a educação e cultura do município, juntamente com outras duas escolas dignas que serão construídas na zona rural. Isso demonstra o quanto o programa Escola Digna segue avançando pelo Maranhão, para garantir educação com qualidade para todos”, ressaltou.

 

Fonte: Seduc
Texto: Antônio Figueredo
Fotos: Divulgação
09/05/2021

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI