1/02/2019 3:16 pm

Conheça o Documento Curricular do Território Maranhense para Educação Infantil e Ensino Fundamental

seminario final bncc2

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou o Documento Curricular do Território Maranhense para Educação Infantil e Ensino Fundamental, construído após ampla mobilização dos profissionais da educação e da sociedade civil, por meio de ação colaborativa entre a Seduc, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão (UNDIME-MA), a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Maranhão (UNCME-MA) e o Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE-MA).

O Documento Curricular do Território Maranhense, aprovado pelo CEE-MA no dia 28 de dezembro do ano passado, servirá de base para que as escolas das redes públicas e privadas (re) elaborem seus Projetos Político-Pedagógicos (PPP) e planos de aulas de seus docentes.

A Seduc ressalta a importância do compromisso de todos com a promoção de aprendizagens significativas, uma vez que o currículo deve ser conhecido e discutido pelos profissionais de educação, que se constituem como sujeitos da ação educativa, e demais pessoas que envolvidas com políticas públicas educacionais.

DOCUMENTO CURRICULAR DO TERRITÓRIO MARANHENSE – Versão Final

01/02/2019