21/07/2016 7:53 pm

Construção de Mini Complexo Esportivo no Anexo do Cintra beneficiará mais 580 estudantes e comunidade do Anil

O Mini Complexo Esportivo que será construído no Anexo do Cintra terá uma quadra poliesportiva para prática de futsal, vôlei, basquete e handebol; uma ‘Academia da Saúde’, que será compartilhada com a comunidade; além de uma ‘Pista de Skate’, um dos pedidos feitos pelo Grêmio Estudantil da escola, diretamente ao Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que já recebeu aval do governador Flávio Dino.

Atualmente, o Anexo que atende a 583 estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio, tem uma quadra que não é coberta, o que inviabiliza os estudantes de praticarem atividades esportivas na maior parte do dia.

Com a obra, a quadra terá ampliação de sua área, substituição do piso de cimento, troca de gradil, reestruturação de arquibancadas e será totalmente coberta. Além disso, a área no entorno da quadra será urbanizada com intuito de transformar-se em um espaço de convivência.

A obra será realizada por meio de parceria entre as Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e do Esporte e Lazer (Sedel), com anuência do Conselho da Fundação Nice Lobão, que é instituição gestora da escola. Os recursos para a construção, estimados em R$ 390 mil, virão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

De acordo com o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o governo Flávio Dino tem ampliado o acesso ao esporte, gerando maior integração, cidadania, inclusão social e oportunidades para milhares de alunos atletas de todo estado.

“O Governo do Estado tem feito significativo investimento em esporte e lazer. Nós sempre olhamos com atenção especial para nossos estudantes, que mostram seu talento nos Jogos Escolares e em competições nacionais e internacionais. Nos empenhamos ao máximo para ampliar as políticas públicas de inclusão social, assim como contribuir de forma marcante para o desenvolvimento do esporte maranhense”, disse Jardim.

O anúncio foi feito pelo Governo do Estado, por meio do secretário Felipe Camarão, na última terça-feira (19), durante encontro com representantes do Grêmio Estudantil da Escola.

Para o professor Flávio Mendes, gestor geral do Cintra, essa obra é uma grande conquista dos estudantes. “Eles foram os principais protagonistas desta conquista, porque buscaram, junto ao governo, a realização dessa obra. Isso será um incentivo a toda comunidade escolar. E a construção da Academia da Saúde, fortalecerá ainda mais a integração entre a escola e a comunidade. A atual gestão está de parabéns por responder de uma forma tão rápida a essa solicitação dos estudantes que já vinha de muito tempo,” destacou o gestor.

Projeto do Mini Complexo Esportivo no Anexo do Cintra

Planta do mini Complexo Esportivo e da quadra do Cintra

Planta do mini Complexo Esportivo e da quadra do Cintra

Planta do mini Complexo Esportivo e da quadra do Cintra

Planta do mini Complexo Esportivo e da quadra do Cintra

Planta do mini Complexo Esportivo e da quadra do Cintra

Planta do mini Complexo Esportivo e da quadra do Cintra

Estado atual do local que receberá obras do Governo

Estado atual do local que receberá obras do Governo

Fonte: Seduc/Sedel
Fotos/Lauro Vasconcelos

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI