15/08/2016 7:08 pm

Curso de Certificação Básica em Gestão Escolar inicia nesta terça-feira

Foto 2_Lauro Vasconcelos_Seduc_15082016 - Curso de Certificação Básica em Gestão Escolar inicia nesta terça-feira

Técnicos da rede participam da formação para atuar na tutoria do curso

Com a participação de mais de dois mil profissionais da área de educação da Rede Estadual de Ensino começa, nesta terça-feira (16) as aulas do ‘Curso de Certificação Básica em Gestão Escolar’. É a primeira ação formativa do Programa Mais Gestão, criado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o objetivo de melhorar a qualidade da educação e contribuir para o fortalecimento da gestão escolar, por meio de ações de formação continuada para os gestores escolares e demais profissionais da educação.

O investimento integra o programa “Escola Digna”, política governamental que tem como meta elevar os indicadores educacionais do estado. Com a carga horária de 20h, o curso será ofertado em ambiente virtual de aprendizagem, o e-Proinfo, e terá como foco a compreensão sobre os princípios básicos da gestão escolar democrática, numa perspectiva interativa e dialógica.

Estão inscritos profissionais da Educação das 19 Unidades Regionais de Educação (URE’s) que têm interesse na temática e que pretendem participar do processo seletivo democrático para gestores escolares 2016. A certificação é um dos pré-requisitos indispensáveis à inscrição e concorrência ao cargo de gestor escolar. Para obtê-la o cursista deve ter bom aproveitamento nas atividades e na prova que será aplicada após o encerramento do curso.

Técnicos da rede participam da formação para atuar na tutoria do curso

Técnicos da rede participam da formação para atuar na tutoria do curso

“Este curso terá uma papel muito importante na gestão escolar. Os profissionais da educação, antes mesmo de se lançarem à disputa pela função de gestor precisam saber, conhecer melhor quais são as atribuições inerentes a este cargo. E o objetivo é garantir uma educação com mais e mudar os indicadores educacionais do nosso estado. É o desejo do governo do Maranhão”, destacou o secretário de Estado de Educação, Felipe Maranhão.

Formação de Tutores

A Seduc, por meio das Supervisões de Tecnologias Educacionais e de Gestão Escolar promoveu, de 9 a 12 deste mês, a formação de 40 técnicos da rede que irão atuar na tutoria do curso. A formação teve como objetivo promover a apropriação das ferramentas do ambiente e-Proinfo e a discussão dos temas que serão trabalhados nas unidades de estudo.

“Como a formação a distância requer uma atenção e um atendimento com peculiaridades distintas da formação presencial, é fundamental que os tutores conheçam bem os instrumentos que irão favorecer o bom aproveitamento dos cursistas nos estudos, nas discussões e nas interações propostas, de forma que não haja desistência e todos possam concluir com êxito, alcançando os objetivos propostos”, destacou Alexandrina Collins, Superintendente de Gestão Educacional.

Importante

Comunicamos que todos os inscritos devem completar sua inscrição, seguindo as orientações abaixo:

  • Acessar a página da plataforma e-proinfo para cadastro, pelo endereço: http:/e-proinfo.mec.gov.br/ (clicar na aba “Cadastre-se”, no lado direito)
  • Após cadastro, fazer login na plataforma clicando na aba “Acesso ao sistema”, colocando usuário e senha informados na aba “Cadastre-se”;
  • Na página principal, procurar na barra lateral vermelha o campo “Inscrições em Cursos”.
  • Digitar na área de busca (lupa) “Mais Gestão SEDUC-MA”
  • Ao aparecer logomarca e nome do curso, selecionar local de realização: SEDUC-MA;
  • Clicar em “Realizar inscrição” (retângulo vermelho);

Fonte: Seduc
Fotos/Lauro Vasconcelos

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI