8/08/2016 8:55 pm

Curso de gestão escolar ofertado pelo Governo já inscreveu mais de mil profissionais

foto mais gestao

Formação continuada para gestor escolar realizada pela Seduc

Um total de 1.168 profissionais de educação de todo o estado se inscreveram, até momento, para participar do Curso de Certificação Básica em Gestão Escolar, ofertado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente, no portal da Seduc (www.educacao.ma.gov.br), até esta quarta-feira (10).

Podem participar todos os profissionais da educação da rede estadual de ensino, que se interessam pela temática, e aqueles que pretendem participar do processo seletivo democrático para gestores escolares 2016. O cursista deverá ter bom aproveitamento nas atividades e na prova que será aplicada após o encerramento do curso.

Com a carga horária de 20h, o curso inicia no próximo dia 16 (terça-feira) e será ofertado em ambiente virtual de aprendizagem. Após a inscrição no portal da Seduc, o profissional deve realizar cadastro também na Plataforma E-Proinfo, ambiente onde serão ministradas as aulas.

Essa é a primeira ação formativa do Programa ‘Mais Gestão’, voltado para melhoria da qualidade da educação e o fortalecimento da gestão escolar, com a implementação de formações continuadas para os gestores escolares e demais profissionais da educação. A ação integra o programa ‘Escola Digna’, política governamental de educação que tem como meta elevar os indicadores educacionais do nosso Estado.

“O programa ‘Mais Gestão’ visa o fortalecimento da educação a partir da formação continuada dos profissionais da educação, propiciando um olhar holístico e de ressignificação para a realidade escolar e, principalmente, a qualidade da educação do Maranhão. Nesse sentido, o curso cria um espaço favorável para a construção de um novo saber ‘Ser e Fazer’, compreendendo o sentido maior de uma gestão escolar pautada nos princípios democráticos”, destacou a secretária Adjunta de Gestão das Unidades Regionais de Educação, Rosyjane Paula.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Supervisão de Gestão Escolar (Suage/Seduc): 98-32685288/ 98-989237554 ou no email: suage@educacao.ma.gv.br.

Fonte: Seduc
Texto: Raphael Garreto
Foto/Lauro Vasconcelos

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI