22/05/2024 11:44 am

Curso preparatório para mestrado acadêmico em Letras da UFMA está com inscrições abertas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou que estão abertas, até o dia 29 de maio, as inscrições para o Curso de Formação em Pesquisa Acadêmica, com o intuito de preparar candidatos para seleção de mestrado em Letras da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que lançará, em junho, edital exclusivo para professores da educação básica. As inscrições para o curso de formação devem ser realizadas em: https://forms.gle/F7wZSipCPAof3qVTA.

O curso de formação acontecerá de forma online, com início em 3 de junho de 2024 e encerramento dia 27 junho do mesmo ano. As aulas ocorrerão às segundas e quartas-feiras, das 19 às 21h, por meio da plataforma Google Meet.

“Estamos sempre buscando estratégias para fortalecer a educação do nosso estado. As parcerias firmadas com a UFMA e outras instituições têm contribuído na qualificação de professores, visando melhorar o nível de educação da rede pública do estado. O curso de formação é mais uma ferramenta importante na luta por uma educação cada vez melhor”, ressaltou o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Ao longo do curso, os alunos realizarão oficinas, que proporcionarão ferramentas e técnicas essenciais para a construção de um bom projeto, aumentando assim as chances de aprovação.

“A partir do curso de formação, os candidatos terão uma compreensão abrangente das linhas de pesquisa e das temáticas que podem ser exploradas para a elaboração do projeto de pesquisa, que é uma etapa eliminatória na seleção”, pontuou a Profª. Dra. Naiara Sales Araújo, presidente da Comissão de Impacto Social do Mestrado Acadêmico em Letras da UFMA.

As inscrições para o mestrado em Letras da UFMA estão previstas para acontecer no mês de julho de 2024 e as provas ocorrerão em agosto. A previsão para o início das aulas é setembro deste ano.

Mais informações pelo email: formacaopgletras@ufma.br.

22/05/2024