8/10/2019 5:39 pm

Curso profissionalizante de Música, proporciona momentos de aprendizado e lazer na Unidade Vocacional do IEMA Rio Anil

Curso-Musica-IEMA (1)

Curso de Música da Unidade Vocacional do IEMA Rio Anil

Nessa terça-feira (08) estudantes do Curso de Música da Unidade Vocacional do Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA Rio Anil participaram de um animado bate-papo com ex-estudantes que envolveu ainda atividades teóricas e práticas.

O bate-papo faz parte de um projeto já desenvolvido na Unidade Vocacional e que tem como objetivo proporcionar aos estudantes troca de experiências com ex-estudantes que já estão inseridos no mercado de trabalho, e ainda, despertar o interesse pela música, o que vai contribuir para o desenvolvimento cultural desses estudantes.

Para o momento dessa terça-feira os estudantes receberam a dupla maranhense ‘Tárcio e Tarcísio’.  Tarcísio é ex-estudante do IEMA Rio Anil e contou da importância da música como carreira profissional.

“Nós achamos muito importante essa questão de mostrar para os alunos como a música funciona na prática, e mostrar também como a música vai abrir a porta ‘pra’ renda, isso é muito importante, e por isso a gente decidiu participar”, afirmou Tarcísio.

“Eu acredito que o projeto é importante a gente incluir nas escolas, porque os alunos precisam entender que música não é só hobby, não é só brincadeira, nós vivemos 10 anos de música, e o interesse maior é esse, mostrar para os alunos que a música pode e deve ser uma profissão. Esse curso é crucial para abrir a mente deles”, complementou Tárcio.

O evento também propôs a interatividade com toda a comunidade, tendo inclusive a participação dos estudantes do Curso de Música da Unidade Vocacional, que também se apresentaram e mostraram seus talentos.

Para o estudante Albino Diniz, é uma felicidade participar do projeto e elogiou a iniciativa da gestão escolar.

“Eu faço parte do curso de música e pra mim foi uma honra ter participado de uma apresentação maravilhosa. Eu sou muito grato a todos que me ajudaram nesse curso, ao Fábio que é meu professor. E a cada dia a gente vai pegando uma experiência, vai aprendendo, e com isso vai crescendo. E eu só tenho agradecer a todos que até aqui me ajudaram”, disse o estudante.

“O curso além de ensinar a tocar instrumentos, trabalha na transformação desse aluno, na valorização dos saberes e garantia de um trabalho que vai gerar renda”, concluiu a Coordenadora da Unidade Vocacional IEMA Rio Anil, Dinamara Mesquita Pereira Silva.

Mais fotos:

Fonte: Seduc
08/10/2019

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI