3/09/2019 1:24 pm

Divulgada a lista dos 42 estudantes pré-selecionados no Programa Parlamento Estudantil Maranhense 2019

No estado, o Parlamento Estudantil é executado por meio de um convênio firmado entre a Seduc e a Assembleia Legislativa. Neste ano, foram 116 estudantes inscritos no Programa Parlamento Estudantil Maranhense (PEM).

O objetivo do programa é levar o estudante a pensar na sua realidade, observando os problemas que precisam de solução e propondo possíveis alternativas. Assim, os estudantes devem elaborar um projeto de lei propondo soluções para problemas na sua escola ou na comunidade em que vivem.

Participaram da seleção estudantes com idade entre 16 e 22 anos de idade, de escolas públicas e privadas do Maranhão, matriculados 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou o 2º, 3º ou 4º do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional.

Na primeira etapa, os projetos inscritos foram avaliados por uma comissão constituída por professores da Seduc. Foram 42 estudantes pré-selecionados. “A qualidade dos projetos inscritos tem demonstrado o quanto os estudantes estão engajados com as questões sociais e têm se preocupado em transformar a realidade em que vivem”, disse a professora Millena Silva, coordenadora do programa na SEDUC.

A próxima etapa será realizada pela Assembleia Legislativa que selecionará os 22 deputados estudantes maranhenses que vivenciarão todo o processo legislativo e de liderança. Eles serão diplomados, empossados e investidos no mandato de um ano, no qual atuarão na rotina dos trabalhos legislativos da Assembleia no dia 29 de novembro.

O resultado final será divulgado no dia 16 de setembro.

A lista dos 42 pré-selecionados na primeira etapa está disponível AQUI

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI