23/07/2015 8:38 pm

Divulgada lista de pré-seleção para o Parlamento Jovem Brasileiro

Um total de 12 estudantes maranhenses tiveram seus projetos pré-selecionados para o Parlamento Jovem Brasileiro 2015 (PJB 2015), promovido pela Câmara dos Deputados. Destes, três serão classificados para representar o Maranhão em Brasília. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 17 de agosto, no portal da Câmara (www.camara.leg.br/pjb) e na fanpage do programa (facebook.com/parlamentojovembrasileiro).

Os 12 projetos maranhenses que participam da seleção do PJB, vêm de escolas das cidades de Imperatriz, Paraibano, São João dos Patos, Bacabal, Vargem Grande, Trizidela do Vale, Vitorino Freire, São Luís e Poção de Pedra.

Entre os projetos do Maranhão, o da estudante do Centro de Ensino Nova Vitória, de Imperatriz, Beatriz Cabral Farias, que determina a obrigatoriedade das concessionárias de veículos automotores plantarem árvores para atenuar o efeito estufa e o impacto ambiental no território brasileiro.

O de Bruno de Sousa Noleto, do Centro de Ensino Manoel Campos Sousa, no município de Paraibano, dispõe que o político tenha um nível de escolaridade determinado e o de Giorgia de Andrade Brito, do Centro de Ensino Presidente José Sarney, de Bacabal, determina a construção de berçário em instituições de ensino público para mães solteiras adolescentes de baixa renda.

PJB
O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens.