2/07/2019 11:42 am

Divulgada lista dos pré-selecionados para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro

Divulgado nessa segunda-feira (01) o resultado da pré-seleção das inscrições para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019, realizado pelas Secretarias de Educação de todos os estados e do Distrito Federal. No Maranhão, dos 192 estudantes fizeram a inscrição, 12 foram pré-selecionados na primeira etapa. Os estudantes pré-selecionados são dos municípios de São Luís, Porto Franco, Timon, Bacabal, Pindaré-Mirim, Matinha e Açailândia.

Os pré-selecionados são:

• Igor da Silva Feitosa, Jarlilson Guajajara Santos e Talissy de Andrade Chaves do Centro de Ensino Fortunato Moreira Neto (Porto Franco);
  • Karen Erodine da Silva Vasconcelos e Maria Victoria de Sousa Oliveira, do CEIN Jacira de Oliveira e Silva, e Thaynara Sousa do Nascimento, Centro de Ensino Dr. João Lula (Timon);
  • Marcos Kauan Oliveira Maia Rodrigues e Thaíssa Castro Nascimento, Colégio Militar Tiradentes III (Bacabal);
    Sabrina Cabral de Paula Marcolino, Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA (Pindaré Mirim);
  • Shayanny Pereira de Abreu, Centro de Ensino Professor José Cesário da Silva (Açailândia);
  • Paulo Guilherme Marcos Correa do Centro de Ensino Antônio Ribeiro da Silva (São Luís);
  • Singrid Paula Correia Pinto, Centro de Ensino Aniceto Mariano Costa (Matinha).

O processo seletivo do PJB passa por duas etapas: a pré-seleção, realizada pelas Secretarias de Educação de cada estado e do Distrito Federal, e a seleção final, realizada por servidores da área legislativa da Câmara dos Deputados.

Na fase pré-seleção, o processo de análise e escolha dos melhores projetos inscritos atende às diretrizes gerais e critérios estabelecidos pela Câmara dos Deputados. Na Seduc, os projetos foram avaliados por uma comissão constituída por seis colaboradores.

02/07/2019