17/10/2016 3:14 pm

Divulgado resultado preliminar de seletivo da Jornada de Alfabetização ‘Sim, Eu Posso’

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta segunda-feira (17), resultado preliminar do processo seletivo a fim de preencher vagas do quadro de ‘Voluntários Alfabetizadores’ para atendimento ao ‘Projeto de Mobilização pela Alfabetização/ Projeto Jornada de Alfabetização do Maranhão – ‘Sim, Eu Posso’ – Círculo de Cultura’.

O seletivo abriu 43 vagas distribuídas nos municípios de: Itaipava do Grajaú, Água Doce, Santana do Maranhão e São Raimundo do Doca Bezerra. Os candidatos classificados para as vagas oferecidas assinarão o Termo de Compromisso com a Jornada de Alfabetização, terão jornada de 20 horas semanais e receberão bolsas mensais.

Os candidatos têm até 48 horas, contados a partir da publicação do resultado para interposição de recurso, conforme edital (http:/www.educacao.ma.gov.br/editais-seletivos-e-concursos/).

Programa

A Jornada de Alfabetização integra a mobilização pela alfabetização dentro do Plano de Ações ‘Mais IDH’, instituído pelo governo Flávio Dino. O projeto acontece em regime de cooperação com o Movimento Sem Terra (MST), detentor do método de alfabetização ‘Sim, Eu Posso! – Círculo de Cultura’. O desenvolvimento da ação tem, ainda, parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedhipop).

Inicialmente o projeto será desenvolvido em municípios que estão entre os 30 com menor IDH do estado e a meta é atender, nestes municípios, mais de 14 mil pessoas, com idade igual ou superior a 15 anos.

Confira o resultado preliminar:

PROCESSO SELETIVO ÁGUA DOCE DO MARANHÃO

PROCESSO SELETIVO ITAIPAVA DO GRAJAÚ

PROCESSO SELETIVO SANTANA DO MARANHÃO

PROCESSO SELETIVO SÃO RAIMUNDO DO DOCA BEZERRA

Fonte: Seduc

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI