A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) saiu na vanguarda ao transmitir, nesta terça-feira (24), em ‘live’, a revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pelas redes sociais. O primeiro aulão, via internet, reuniu centenas de milhares de estudantes das redes pública e particular do todo o estado.
A revisão de Ciências Humanas e suas Tecnologias foi mediada pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e contou com a participação de dois experientes professores de preparatórios de vestibulares, Geraldo Castro Sobrinho e Saulo Formiga.
Durante a transmissão, que ocorreu das 20h30 às 21h40 pelas redes Facebook e Instagram, estudantes das 19 regionais do Maranhão interagiram através do envio de perguntas, sugestão de assuntos e esclarecendo dúvidas sobre as provas do Enem. “Parabéns por algo inédito na história do Maranhão”, comentou Eliene Moraes pelo Facebook.
“Papo descontraído e focado que promoverá um grande impacto para a nossa rede estadual. Um divisor de águas. Garanto que esse tipo de projeto é um caminho sem volta, conectado com os jovens e bem usual, pois cabe no bolso e atinge muitos, por maior que seja a distância”, avaliou Saulo Formiga.
Felipe Camarão agradeceu os estudantes pela interação e destacou a importância do uso das plataformas digitais para aprendizagem. “Nossa primeira ‘live’ foi um importante momento de interação, revisão de conteúdos e dicas para o Enem. Além disso, foi uma aula acessível, com a participação de intérpretes de Libras”, ressaltou.
“Mais uma excelente iniciativa bem executada pela Seduc. Foi uma honra participar de um momento tão importante para os estudantes”, reforçou Geraldo Castro.
Fonte: Seduc
Foto: Cinaldo Oliveira
24/10/18
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI