9/05/2019 11:23 am

Educação Prisional – Regional de Imperatriz realiza aula inaugural em Unidade de Ressocialização

Tiveram início nesta semana, em Imperatriz, as aulas de três turmas da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI II), localizada no Conjunto Itamar Guará. Ao todo, serão atendidas 45 pessoas.

“Este é um momento muito importante, com muita expectativa nesta oportunidade de ressocialização e reinserção que o Governo do Estado proporciona a todas essas pessoas privadas de liberdade”, destacou Francisca Feitosa Oliveira, coordenadora Regional da Educação Prisional/EJA, e que representou a Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI) na solenidade da aula inaugural.

“Abracem esta oportunidade, pois conhecimento gera aprendizado significativo, o que nos concede sabedoria. Agora é com vocês”, arrematou a educadora.

Presentes também na solenidade, o diretor do presídio, Rogério Martins da Silva; o diretor administrativo, Alisson Silva de Araújo; o Pastor Walmir Nogueira e os professores da Educação Prisional, Maria Dinalva da Silva Cardoso, Ciro Rodrigues Martins e Julia Gomes Paiva.

Além das três turmas de EJA, funcionam, atualmente, mais quatro turmas na UPRI I (antiga CCPJ de Imperatriz), com atendimento de 63 pessoas privadas de liberdade e outras três turmas na UPRD (Davinópolis), com 43 participantes.

Texto: Aparecida Marconcini Prestes
Data: 09/05/2019