10/12/2015 6:32 pm

Eleição para gestores escolares estaduais não altera rotina de aulas

Para evitar atrasos no calendário escolar de 2015, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), manterá nesta quinta-feira (10), durante as eleições para gestores escolares, as atividades rotineiras nas unidades de ensino. As eleições, inéditas no Maranhão, ocorrerão em 455 escolas do Governo do Estado com a participação de toda a comunidade escolar, de forma democrática e transparente no processo eleitoral.

 

Nas escolas que funcionam nos turnos matutino e vespertino, a votação acontecerá das 8h às 17h. Naquelas em que há período noturno, a votação vai até às 20h. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já contabilizou mais de 400 mil eleitores cadastrados para a votação nestas eleições. O alto índice de inscritos como eleitores marca a mobilização e o interesse de participação popular no processo democrático promovido pelo Governo do Estado, que moraliza e moderniza a gestão escolar,segundo explica a secretária de Educação do Maranhão, Áurea Prazeres.

 

“Estamos vivenciando um momento importante na educação do Maranhão. O governador Flávio Dino compreende que a gestão escolar democrática é aquela que rompe com as práticas individualistas e leva a produzir melhores resultados de aprendizagem dos estudantes. Este é o exemplo que queremos dar”, afirmou Áurea Prazeres.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI