19/12/2016 10:23 pm

Em 90 dias Cintra contará com nova Quadra Poliesportiva e uma Academia da Saúde

Foto Handson Chagas - Assinatura de contrato para construção da quadra coberta e academia do Cintra (7)

Estudante Lucas presenteia Governador Flávio Dino com quadro pintado por ele

O governador Flávio Dino assinou, nesta segunda-feira (19), o contrato com a empresa que construirá uma nova quadra poliesportiva coberta e uma academia da saúde, ambas no prédio anexo do Centro Integrado do Rio Anil (Cintra), que beneficiará diretamente alunos e a comunidade local. O investimento será na ordem de R$ 400 mil e a obra será realizada em parceria com o Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A quadra será construída em substituição à quadra atual que não tem cobertura e estrutura adequada para a prática esportiva, estando há anos desativada aguardando por reforma e representa um marco na história do Cintra.

Governador Flávio Dino assina contrato para construção de quadra poliesportiva no Cintra

“É uma obra que tem um valor simbólico, sentimental e tenho certeza que é um equipamento que vai melhorar muito as condições de ensino e aprendizagem nessa escola, que é de grande importância. Uma quadra não é apenas esportiva, ela também é cultural e comunitária. O esporte também é veículo para realização de outros objetivos. Este é um equipamento muito importante que será construído com esta parceria com o Mateus”, ressaltou o governador Flávio Dino, destacando que a responsabilidade de uma empresa pode ir além de sua preocupação central com a geração de emprego e tributos.

Foto Handson Chagas - Assinatura de contrato para construção da quadra coberta e academia do Cintra (17)Na unidade também será construída uma Academia da Saúde que, além de atender a comunidade escolar, beneficiará a comunidade do Anil, bairro onde a escola fica localizada. “É um equipamento de fundamental importância, não somente para a escola, que é a maior da rede pública que nós temos, mas também para a comunidade do Anil. É um ginásio coberto, poliesportivo, que contará com uma academia da saúde e servirá para a prática de educação física, para o esporte educacional, para melhorar o desempenho escolar, além da qualidade de vida de alunos e da comunidade do entorno, pois este é o objetivo do governo: melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o secretário da Educação, Felipe Camarão.

O secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, afirma que esta é mais uma obra realizada através da Lei de Incentivo ao Esporte. “Desta vez no Cintra, que é uma grande escola, emblemática, abrigada em um dos monumentos históricos de nossa cidade e que tem muito simbolismo. É um equipamento esportivo que serve para além do esporte, serve a comunidade e esperamos que daqui a 90 dias esteja disponível.

A assinatura contou com a participação de representantes das Secretarias da Educação e Esporte e Lazer, da empresa Mateus e empresa que executará a obra, além da direção e de alunos do Cintra, como Lucas Luciano Silva, de 14 anos, que faz o 1º ano do Ensino Médio na escola. Lucas, que tem necessidade especial educacional, é cheio de talentos, sendo um deles as artes plásticas. Na ocasião, presenteou o governador Flávio Dino com um quadro que ele pintou com os pés e a boca, e retrata a cidade de Lago da Pedra, seu município de origem.

“Fico muito feliz em participar deste momento. Pintei este quadro exatamente para presentear o governador com uma imagem de um lugar que gosto muito, que é onde nasci. Fico feliz também pela construção da quadra em nossa escola”, disse Lucas.

Texto: Luana Müriella
Fotos: