Os jovens do povoado Sobradinho, em Barreirinhas, só tinham duas opções para continuar os estudos, ou iam para a sede do município, que fica a 8 km de distância, ou estudavam em outro povoado, que também era longe. Essa realidade mudou na última quinta-feira (28), quando o governador Flávio Dino entregou à comunidade de Barreirinhas uma Escola Digna, o Centro de Ensino Plínio Portugal.
Alunos do Centro de Ensino Plínio Portugal comemoram com o governador Flávio Dino a entrega da Escola Digna
Para o governador, o Programa Escola Digna, que é o maior programa de educação sendo executado hoje no Brasil, e o maior já executado no Maranhão, significa a busca constante por igualdade e justiça social. “O nosso governo busca constantemente a igualdade de direitos, de chances e oportunidades. O meu desejo é que esses jovens lutem por aquilo que acreditam, que lutem por seus objetivos e que nós possamos viver em uma sociedade em paz, para isso nós precisamos ter justiça social e é isso que nós estamos praticando através do programa Escola Digna”, ressaltou o governador Flávio Dino
A escola foi entregue completamente equipada com seis salas de aula, sala de informática, biblioteca, sala de jogos dentre outros espaços, o investimento foi de R$ 1.722.564,27.
Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, o governador Flávio Dino, os deputados federais Weverton Rocha e Eliziane Gama, além do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto; a secretária de Estado da Mulher, Terezinha Fernandes; e o secretário adjunto da Seduc, Daniel Carvalho.
Para o jovem estudante Roniere Conceição, de 18 anos, morador do povoado Olho d’Água dos Pereiras, o Centro de Ensino Plínio Portugal veio para melhorar os seus estudos. “Eu achei essa escola muito bonita e grande, com salas e carteiras boas. Eu espero que todos os que vierem estudar aqui possam aprender mais e se esforçar. Aqui tem sala para a gente poder aprender mais e ser alguém na vida”, afirmou Roniere.
Já para a Marina Cardoso Silva, de 19 anos, que sonha em ser policial, a nova escola se tornou um instrumento para ela conseguir alcançar os seus sonhos e objetivos. “A escola é muito grande, e o que eu mais gostei foi da sala de informática. Com essa escola eu vou aprender muito mais do que eu aprendia antes na minha antiga escola. Meu sonho é ser policial e eu vou correr muito atrás disso”, declarou a jovem Marina.
Fonte: Seduc
Texto: Nayara Vieira
Fotos: Antônio Martins
29/06/2018
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI