7/10/2015 8:25 pm

Empossados novos membros do Conselho Estadual de Educação

Os novos membros do Conselho Estadual de Educação (CCE-MA) tomaram posse, na última terça-feira (06), na sede do conselho, na Rua do Sol.

A secretária Áurea Prazeres destacou a importância do momento e do conselho para a comunidade escolar e a sociedade. “O conselho congrega pessoas de extrema importância para a educação do estado, todos são profissionais experientes e conhecem bem a pauta”.

Áurea Prazeres destacou a necessidade da Seduc e CCE-MA fortalecerem os conselhos municipais e da entidade se posicionar a respeito dos municípios que não possuem conselho. Por fim, sugeriu que Seduc e Conselho construíssem pautas em conjunto para proporcionar avanços para a educação maranhense.

O Conselho Estadual de Educação é formado por pessoas nomeadas pelo Governador do Estado, entre as de notório saber e experiência em matéria de Educação. A função do conselheiro é considerada de interesse público relevante e o mandato é de quatro anos.

Marcaram presença na solenidade de posse, conselheiros da gestão atual e os novos, a secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres; a secretária adjunta de Ensino, Ilma de Fátima, e técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Conselheiros empossados

José Ribamar Bastos Ramos; Maria Vitória Bouças Bahia Silva; Soraia Raquel Alves da Silva; Narcisa Enes Rocha; Maria do Perpétuo Socorro Carneiro; Régina Silva Galeno e Virgínia Helena de Albuquerque. Na suplência estão: Maria Eunice Brussio, Sonia Maria Mugschi e Rosangela Mendes Costa.

MMS_4494

Fotos/Matheus Marques Secretária Áurea Prazeres propõe trabalho articulado da Seduc com o conselho

Fotos/Matheus Marques
Secretária Áurea Prazeres propõe trabalho articulado da Seduc com o conselho

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI