29/10/2015 7:39 pm

Encontro Informativo reúne comissões de eleição de gestor escolar

encontro informativo Aconteceu, nesta quarta-feira (28), o Encontro Informativo com as Comissões Eleitorais Escolares, no Centro de Ensino Médio Integrado Marcelino Champagnat. Na ocasião foram tratadas questões ligadas ao dia das eleições e o processo de mobilização da comunidade escolar.

O encontro reuniu representantes das 88 comissões da Unidade Regional de Educação de São Luís (URE São Luís), que vão coordenar os trabalhos da primeira eleição direta para a função de gestor escolar, na rede estadual do Maranhão.

Além de representantes dos professores, pais e alunos, a reunião contou com a presença da vice-presidente do Sinproesemma, Benedita Costa, que falou da importância deste momento para as escolas da rede estadual e sociedade.

A coordenadora da eleição de Gestores, Francisca Lima, explicou que “o momento foi para tirar dúvidas dos professores”. Para a diretora de Educação da URE São Luís, Nadya Dutra, o encontro serviu também “para mostrar às comissões de que forma atuar nas Eleições de acordo com o que propõe a portaria 1.673”.

Eleições
Ao todo, 1.364 candidatos se inscreveram para concorrer às eleições de gestores escolares, num total de 454 chapas. A eleição para gestor/diretor escolar envolverá professores, funcionários, alunos e pais, é regulamentado pelo Decreto Nº 30.619, de 02 de janeiro de 2015, do governador Flávio Dino.

O processo visa assegurar o caráter formativo e educativo da gestão democrática, com relação às atribuições inerentes à função e referendar a importância da liderança comunitária do gestor escolar.

encontro informativo (1)