12/08/2016 11:36 am

Escola Barbosa de Godóis homenageia jogadora maranhense da seleção brasileira juvenil de handebol, Gilvana Nogueira

A jogadora maranhense da seleção brasileira juvenil de handebol, Gilvana Nogueira, ex-aluna da rede pública estadual de ensino, será homenageada, nesta sexta-feira (12), pela Unidade Integrada Barbosa de Godóis, localizada no bairro Monte Castelo. O evento, que será alusivo ao Dia do Estudante, contará com a presença da sequipes masculina e feminina de handebol da escola, que coleciona diversos títulos em competições locais, regionais e nacionais.

A Barbosa de Godóis é referência no trabalho desenvolvido com o handebol. As equipes femininas infantil e juvenil de handebol comemoram, recentemente, a vitória na Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2016, ficando em 1º e 2º lugar na classificação, respectivamente.

Sendo referência nacional com o trabalho desenvolvido por meio do handebol, a escola atrai alunos de diversas escolas públicas da região para a prática do esporte.

A atleta

Gilvana Nogueira foi uma das alunas treinadas na U.I. Barbosa de Godóis e começou no esporte com 11 anos. Ela participou, recentemente, do Campeonato Mundial Juvenil de Handebol na Eslovênia, em abril participou do Pan-Americano de Handebol, no México, onde foi campeã.

O coordenador de esportes do Barbosa de Godóis, Eduardo Telles, explica que o trabalho desenvolvido abrange alunos de inúmeras escolas da rede pública estadual, localizadas em bairros adjacentes. Atualmente, aproximadamente 300 alunos são beneficiados com o trabalho esportivo.

SERVIÇO:

O quê: Escolas Borbosa de Godóis homenageia jogadora maranhense da seleção brasileira juvenil de handebol, Gilvana Nogueira, ex-aluna da rede pública estadual de ensino;

Local: Escola Barbosa de Godóis (localizada na antiga praça da barrigudeira, bairro Monte Castelo, em São Luís;

Quando: Nesta sexta-feira (12);

Horário: a partir das 10h;

Contato: 3221 8546 (Ascom – Seduc).

Sugestões de entrevistas:

Coordenador de esportes do Barbosa de Godóis, Eduardo Telles;