4/12/2015 12:18 pm

Escola da rede estadual de Açailândia recebe prêmio nacional de Gestão Escolar

O Centro de Ensino Lourenço Antonio Galletti, escola da Rede Estadual de Ensino que funciona no município de Açailândia, foi o colégio escolhido, no Maranhão, como finalista da edição 2015/2016 do prêmio de Gestão Escolar.

A cerimônia de entrega da premiação “Educadores do Brasil” aconteceu, nesta quinta-feira (3), em Brasília. A promoção foi do Ministério da Educação, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres, participou do evento, ao lado da coordenadora do prêmio no Maranhão, Sheila Soares, e do gestor do CE Lourenço Antonio Galletti, Guilherme Antônio.

“O prêmio reforça o estímulo às práticas participativas e democráticas na escola e a melhoria dos indicadores educacionais do Maranhão”, ressaltou a Áurea Prazeres. Ela afirmou que o estado vive um momento histórico de administração escolar democrática, com eleição de gestores das unidades escolares, cuja consulta será realizada no próximo dia 10 em 450 escolas.

O prêmio reconhece boas práticas, incentiva o aprimoramento dos processos de gestão e promove ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias educacionais. Neste ano, das 7.810 escolas participantes do país, 27 foram selecionadas destaques estaduais.

Para o gestor do CE Lourenço Antônio Galletti, Guilherme Antônio, a premiação reforça a certeza de que a equipe da escola está trabalhando no rumo certo, ao interagir com os estudantes em atividades extraclasse, desenvolvendo projetos que fizeram da escola um espaço mais atraente.

“Desenvolvemos projetos de dança, música, esporte e educação ambiental, além de tentarmos atender as necessidades de nossos estudantes”, destacou. Ele acrescentou que o trabalho deu certo graças ao empenho de toda equipe, que não mede esforços para desenvolver as ações dentro da escola.

A coordenadora do prêmio no Maranhão, Sheila Soares, disse que o incentivo é uma forma de mostrar do que somos capazes enquanto profissionais da área.

Fonte: Seduc
Texto:
Anne Glauce Freire
Fotos/Divulgação

 

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI