24/03/2018 11:03 am

Escola da rede estadual no Radional recebe ações preventivas de saúde

Palestra com os pais

Pais, estudantes e profissionais do Centro de Ensino Rio Grande do Norte, escola da rede pública estadual localizada no bairro Radional, participaram na tarde desta sexta-feira (23) de uma série de ações destinadas à prevenção de doenças e cuidados com a saúde.

Com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, estudantes com faixa etária entre 11 e 14 anos foram imunizados contra a Meningite C e HPV. Além disso, eles foram orientados sobre a importância de manter a regularidade da carteira de vacinação.

Vacinação na escola

Pais e comunidade em geral também participaram de palestra sobre Meningite, promovida pela Vigilância Epidemiológica de São Luís e ministrada pela enfermeira Lúcia Nunes, que é referência e trabalha há 23 anos no tratamento de pacientes com essa doença.

“Foi louvável a iniciativa da escola em proporcionar esse momento para a comunidade. Todas as pessoas saíram daqui muito satisfeitas”, ressaltou Graça Falcão, presidente da Associação de Moradores e membro do conselho de saúde do posto do Conjunto Radional.

“Muito esclarecedora a palestra e importante para orientar os pais sobre os cuidados necessários e o tratamento da Meningite. Estamos contentes porque a escola proporcionou esse momento para os pais”, destacou Adailton Santos Dantas, pai de estudante.

Na opinião dos estudantes foi um momento importante de prevenção. “Achei muito legal essa atitude, pois a gente precisa dessas ações”, enfatizou a aluna Maria Cecilia Amorim da Silva.

A gestora Kalyanne Moura Fontenelle agradeceu a parceria dos profissionais da saúde e da comunidade na realização do evento na escola. “A escola tem tomado todas as medidas para orientar e esclarecer os pais sobre a Meningite. Tivemos um resultado positivo e agradeço a todos que contribuíram para essa ação”, concluiu.

Fotos:
24/03/2018