8/12/2019 8:40 pm

Escola da Rede Estadual promove 3ª edição da Corrida do Estudante na Cidade Operária

Comissão organizadora e participantes comemoram mais uma edição da Corrida do Estudante

Comissão organizadora e participantes comemoram mais uma edição da Corrida do Estudante

Caminhada de 3km e corrida de 5km marcaram o final de semana de estudantes, professores e moradores da capital maranhense com a realização da 3ª Corrida do Estudante. O evento, promovido pelo Centro de Ensino Cidade Operária II, aconteceu nesse sábado (7) e levou os participantes a percorrerem as principais ruas do bairro da Cidade Operária.

A Corrida acontece anualmente e é organizada pelo Núcleo de Educação Física da escola, coordenado pelos professores Guilherme Campos, Márcio Ferreira e Maikzan Medeiros. Este ano, o evento chegou a sua 3ª edição e contou com mais de 300 participantes, entre alunos, professores e pessoas da comunidade.

“É uma grande honra colaborar com o enriquecimento da educação física escolar através de um projeto tão grandioso quanto esse, em que se trabalham não somente o aspecto físico, mas, acima de tudo, valores como solidariedade, respeito mútuo e ética. É a educação física na rede pública estadual rompendo barreiras em prol de um futuro melhor para os nossos jovens”, expressou o professor de Educação Física, Guilherme Campos.

A estudante do 1º ano, Lívia Cardoso, revela que o projeto tem um grande significado porque, além de transcender os conteúdos vistos em sala de aula, promove, aos estudantes e a todos os participantes do evento, uma prática de hábitos saudáveis.

“A corrida do estudante é um projeto maravilhoso, porque também envolve uma questão de saúde, pois os alunos aprendem como se alimentar e o que precisam fazer para estarem dispostos para completar a corrida. Abraçamos a causa pelo fato do projeto nos proporcionar um conhecimento a mais. Agradecemos e parabenizamos o Núcleo de Educação Física do C.E Cidade Operária II”, exprimiu.

A 3ª Corrida do Estudante premiou todos os inscritos na caminhada e corrida, com medalhas de participação e recompensou, com troféus, os três primeiros colocados da corrida, por categoria. Kaylane Costa, no feminino, e Rikelme Cardoso, no masculino receberam o prêmio pela primeira colocação, na categoria alunos. O grupo formado por representantes da comunidade teve como vencedores Priscilla Ferreira e Ivanildo Filho. Já na categoria professores, o vencedor foi Wanderson Ribeiro.

Mais fotos:

Fonte: Seduc
Fotos: Antonio Martins
Texto: Antônio Figueredo
08/12/2019

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI