19/12/2017 4:05 pm

Escola estadual trabalha arte e solidariedade no município de Magalhães de Almeida

Estudantes entregam cesta básica em povoado de Magalhães de Almeida_3
Cerca de 200 estudantes do C.E. Prefeito Dionilo Gonçalves Costa, escola da rede pública estadual, localizada no município de Magalhães de Almeida, uniram arte e solidariedade, na última semana, em um trabalho da disciplina de Língua Estrangeira, que beneficiou diretamente, pessoas de quatro povoados e da cidade com cestas básicas.

O chamado Teatro solidário integra a programação da 5ª Shakespeare Week, com encenação, na escola, de diversos clássicos do poeta e dramaturgo inglês, William Shakespeare, e cujo ingresso foi 1kg de alimento não perecível. O trabalho foi coordenado pela professora de Língua Inglesa, Paula Fabrícia.

Segundo o presidente do Grêmio Estudantil, Glênio Cardoso Araújo, o projeto já faz parte do calendário de Magalhães de Almeida. “Foi uma experiência enriquecedora, cultural, única e solidária para os alunos, professores e comunidade. Além do ganho intelectual, também teve o lado solidário. Esses alimentos foram convertidos em cestas básicas e distribuídas para famílias carentes escolhidas por eles”, acrescentou.

Os ex-alunos, Bruno Coelho e Pedro Vinitor, cursam Letras e destacam a importância do projeto escolar para a vida acadêmica. “Participei da terceira edição e o conhecimento adquirido foi importante para a gente que está no curso de Letra”, revelou Bruno. “Na época que participei o trabalho foi bem repercutido na cidade e foi uma experiência maravilhosa”, completou Pedro.

“Aprendi muito e também a ter a solidariedade com as pessoas, com a doação das cestas básicas”, disse a estudante Gabriele Araújo Melo. Após os espetáculos, que foram apresentados por quatro dias consecutivos, os estudantes realizaram a entregas das cestas na sede do município e nos povoados: Canaã, Curralinho dos Núnes, São Lucas e Santo Agustinho.

Performance teatral do estudantes Estudantes entregam cesta básica em povoado de Magalhães de Almeida
Estudantes entregam cesta básica em povoado de Magalhães de Almeida_2

19/12/2017 4:05 pm