9/10/2015 9:26 pm

Escola Maria Firmina recebe visita da escritora Luíza Lobo

O CE Maria Firmina dos Reis, escola do Sistema Estadual de Ensino, em São Luís, recebeu uma ilustre visita na última quinta-feira (8). Trata-se da poetiza e escritora Luíza Lobo, que está em São Luís para o lançamento do seu livro “Crítica sem Juízo”, na 9ª FeliS, que conta sobre a vida de Maria Firmina. A escritora conversou com os estudantes da escola sobre a importância da valorização de personalidades maranhenses.

A visita da carioca Luíza Lobo à São Luís se deu por intermédio da Academia Ludovicense de Letras, analisando os trabalhos da escritora em relação a Maria Firmina, uma das referências do Maranhão na literatura. Ao perceber essa ligação, a Academia a convidou para participar da 9ª Feira do Livro de São Luís, para lançar aqui seu livro.

Para Dilercy Adler, vice-presidente da Academia Ludovicense de Letras, “a vinda da escritora tende a abrilhantar o evento e a ida dela à escola, que fez questão de visitar a escola que leva o nome de Maria Firmina e levar aos estudantes a ideia de que é precisamos valorizar e dar uma atenção bem mais detalhada aos grandes autores e poetas que temos e tivemos no Maranhão”, relatou.

A visita a escola deixou os alunos muito felizes e empolgados, por ver que pessoas vêm de fora para apresentar trabalhos sobre os autores maranhenses. O lançamento oficial do livro da escritora será no próximo domingo (11), dia de comemoração ao nascimento de Maria Firmina dos Reis, na 9º FeliS, que acontece na Praia Grande, em São Luís.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI