4/06/2016 12:39 am

Escola reconstruída beneficia 614 alunos em Imperatriz

O Centro Educacional Vespasiano Ramos foi reconstruído e garantirá infraestrutura de qualidade para 614 alunos. Fotos: Divulgação

Foi no bairro Bom Sucesso, em Imperatriz, que o Governo do Maranhão inaugurou mais uma escola nesta sexta-feira (03). O Centro Educacional Vespasiano Ramos foi reconstruído e garantirá infraestrutura de qualidade para 614 alunos. O investimento nesta unidade foi de R$ 644 mil e contemplou intervenções nos telhados e pisos recuperados. As instalações hidráulicas e elétricas renovadas, paredes pintadas, instalações de ar condicionados nas salas de aula, instalação de novos quadros, reforma de banheiros, troca de portas e de luminárias.

Na ocasião, o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Clayton Noleto, falou da importância em manter os projetos que resultem em benefício para a comunidade escolar. “O governador Flávio Dino tem sensibilidade, preocupação e toma as providências necessárias para melhorar a educação do estado”, destacou.

Segundo ele, 63 escolas estão sendo reconstruídas, alcançando milhares de alunos, alunas e professores, que ganham espaços adequados para realizar suas atividades, para desenvolver a aprendizagem. “Nesse momento estamos entregando 30 em todas as regionais do Maranhão e vamos continuar trabalhando com firmeza para que os benefícios cheguem em mais unidades de educação”, declarou.

Nova escola no Parque Alvorada

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, está construindo uma escola de ensino médio, no bairro Parque Alvorada, em Imperatriz. Os serviços de terraplanagem começaram e a previsão de conclusão da obra é para o mês de março do próximo ano. O investimento é de mais de R$ 1 milhão e a estimativa é atender a 400 alunos.

Resultado de uma parceria entre Estado, Prefeitura e de uma emenda do deputado estadual Marco Aurélio, a escola Amaral Raposo contará com uma área construída de 2.700 m² dispondo de dez salas de aula.

Comunidade escolar prestigiando a entrega da escola, que foi reconstruída