10/10/2016 8:13 pm

Escolas da rede estadual participarão de ‘Tour do Judô’

Foto 2 - tour jodô (2)

Secretário Felipe Camarão reuniu com representantes da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), da empresa Cielo e da Federação Maranhense de Judô

Estudantes de 20 escolas da rede estadual de ensino, localizadas em São Luís, terão a oportunidade de vivenciar a prática do Judô e obter informações sobre esse esporte na própria escola. Trata-se do projeto ‘Tour do Judô’, que será realizado a partir do dia 31 de outubro nas escolas pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), empresa Cielo e a Federação Maranhense de Judô, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Foto 1 - tour jodô (1)

O ‘Tour do Judô’ percorrerá as escolas durante uma semana apresentando a modalidade esportiva, sua história e curiosidades. “O Governo do Maranhão compreende que a prática do esporte na escola é fundamental para melhorar o desempenho dos estudantes, porque trabalha aspectos importantes na formação do aluno como a disciplina, foco, atenção, entre outros. Portanto, esse projeto é muito bem-vindo no estado”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe de Camarão.

Para o Relações Públicas da CBJ no Tour Judô Cielo, Ovimar Solto Bob, o projeto serve também para despertar a sociedade para o apoio ao esporte no Maranhão, tendo em vista que será montada uma mini arena em um shopping da capital, aberta para a comunidade e escolas. “A resposta do Maranhão ao nosso projeto nos comove e nos motiva pela importância social que é levar o esporte às pessoas. Agradecemos todo o apoio do Governo do Maranhão, através da Seduc”, ressaltou.

Com o foco no máximo aproveitamento do projeto e para que após as apresentações os estudantes possam ter um local para a prática do judô, a Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís está montando um cronograma com nome das escolas e a data de cada visita.

Fotos: Lauro Vasconcelos/Seduc