24/01/2019 6:48 pm

Escolas estaduais serão homenageadas por trabalho de prevenção às drogas

A Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD) realiza, nesta quinta-feira (24), no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro Calhau, o Prêmio Remadd 2018, que reconhece o trabalho de pessoas, profissionais e instituições que atuam com destaque no desenvolvimento e implantação das Políticas Sobre Drogas.

Na categoria Prevenção, serão homenageadas escolas da Rede Estadual de Ensino, pelo trabalho desenvolvido em 2018, na área de prevenção. São elas: CE Joaquim Aroso, localizada no município de Raposa, e CE Rubem Almeida, de Pinheiro. Além disso, outras 10 escolas escolhidas pelas Unidades Regionais de Educação (UREs) serão certificadas pelos trabalhos educativos na área da prevenção ao uso de drogas.

Entre as regionais serão homenageados os centros: Newton Neves (Ure Itapecuru); Santos Dumont (Caxias); Hermano José Leopoldino Filho (Coroatá); José Malaquias (Anexo Povoado Ludovico, município Lago do Junco); Pio XI (Barra do Corda); Bandeirante (Zé Doca); Jansen Velloso (Município Pio XII); José Neves de Oliveira (Itinga); Urbano Rocha (Imperatriz) e Raimundo Araújo (Chapadinha).

A Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas atua há três anos no desenvolvimento e implantação das Políticas Sobre Drogas, com atividades em dezenas de cidades maranhenses, através de intervenções para promoção de políticas públicas que viabilizem apoiar pessoas, profissionais e instituições que atuam nos eixos de prevenção, cuidado e acolhimento, recuperação, tratamento, inserção e reinserção social, redução de danos sociais e à saúde, redução da oferta, estudos, pesquisas e avaliações às drogas no âmbito estadual.

• O quê: Escolas estaduais premiadas pela REMADD.
  • Quando: Nesta quinta-feira (24), às 19h.
  • Onde: Auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro Calhau.

Sugestão de sonora:

• Erisson Alan Souza Lindoso (presidente Remadd); e professor Ari (Seduc).

24/01/2019