21/10/2016 6:37 pm

Estado e prefeitura de Buriti Bravo firmam convênio em prol da educação

Secretário Felipe Camarão com o deputado estadual Rogério Cafeteira e o prefeito Cid Costa durante assinatura do termo de cooperação

Com o foco na melhoria dos indicadores educacionais e no fortalecimento do Regime de Colaboração entre Estado e municípios, o Governo do Maranhão e a prefeitura de Buriti Bravo, firmaram, nesta quinta-feira (20), termo de cooperação técnica para apoio nas áreas de recursos humanos e infraestrutura no setor educacional no município.

Participaram da assinatura do documento na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; o deputado estadual, Rogério Cafeteira; e o prefeito do município, Cid Costa.

O secretário Felipe Camarão destacou que, além das ações nas áreas de pessoal, a parceria será importante para melhoria da educação no município, com a prestação de serviços como de incentivo à leitura, por meio do Farol do Saber. “Como resultado dessa cooperação mútua, já estamos realizando a cessão da biblioteca Farol à prefeitura, a fim de contribuir com a elevação dos índices educacionais em Buriti Bravo”, ressaltou.

“Nós agradecemos pela parceria firmada. Iniciaremos uma nova gestão a partir de 1º de janeiro e estamos dispostos a caminhar junto com o Governo em prol da educação e da população de Buriti Bravo”, enfatizou Cid Costa.

Para o deputado Rogério Cafeteira, a parceria é primordial para a educação no município. “O Estado e o município precisam andar juntos e todos só têm a ganhar com essa parceria, porque o grande vetor de desenvolvimento do Maranhão é a educação, e é isso que o Governador Flávio Dino vem buscando, melhorar a educação em todo o estado”, apontou.

O Governo do Estado, por intermédio da Seduc, deverá realizar, até final do ano, um seminário com a participação dos gestores municipais eleitos com finalidade de discutir as parcerias no setor, com foco na melhoria das redes municipais de educação.

Foto/Lauro Vasconcelos