17/09/2020 2:47 pm

Estudante da rede estadual é destaque em Concurso de Fotografia da Campanha Rede do Bem 2020

Gabrielle Santos captou imagem que foi classificada

Estudante da rede estadual é destaque em Concurso de Fotografia daA imagem feita pela estudante Gabrielle da Silva Santos, 15 anos, captada do quintal de sua casa, na comunidade Paiol do Centro, no município de Parnarama, foi selecionada para compor um livro que será publicado com todas as 30 fotos classificadas no Concurso de Fotografia da Campanha Rede do Bem: Estamos Aqui para Ajudar – 2020. Gabrielle é aluna do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), Unidade Plena de Matões.

O concurso foi promovido pelo Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio (FEPAS), coordenado pelo Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos (CAOP/DH), Ministério Público do Maranhão e destinado para estudantes da rede pública de ensino.

As fotografias tiveram como temática a natureza (árvores, flores, praias etc.), não podendo conter nenhum elemento humano na imagem. Cada participante poderia enviar apenas uma foto, identificando-se com o seu nome, idade e escola que estuda.

No ato do envio da fotografia, o participante deveria complementar uma frase. A estudante Gabrielle, além de captar de forma singular a imagem que escolheu, retratou bem o significado da fotografia selecionada. “Essa imagem me faz bem porque traz memórias da minha infância, retrata os melhores momentos da minha vida e me conecta com a natureza”, expressou a estudante.

Gabrielle Santos expressou sua satisfação ao saber que a imagem captada por ela foi selecionada no concurso de fotografia e fará parte do livro que será posteriormente publicado. “Eu gostei muito de participar do concurso, porque através dele pude mostrar para as pessoas algo que faço de melhor, que é fotografar”, exprimiu.

17/09/2020

 

 

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI