29/12/2019 3:23 pm

Estudante da rede estadual é premiada em Concurso Nacional de Contos no Rio de Janeiro

A maranhense Lorena Jocely Costa Araújo, estudante da 2ª série do Centro de Ensino Professor João Teixeira Sousa Anexo IV, localizado no município de Boa vista do Gurupi, no Maranhão, foi premiada em segundo lugar no 1º Concurso Nacional de Contos da Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências (AGLAC), realizado no Rio de Janeiro.

O Concurso teve como foco estimular a produção literária de contistas e foi realizado de julho a dezembro de 2019. O Governo do Maranhão custeou as passagens aéreas de Lorena para que a estudante pudesse ir pessoalmente, ao Rio de Janeiro, receber o prêmio, no dia 17 de dezembro.

Lorena Jocely afirmou que deseja cursar uma faculdade, assim que concluir o Ensino Médio, por isso mantém o foco nos estudos e revelou ainda que dará continuidade a sua produção literária, já que o seu conto, “Retrato do Inevitável sofrer” lhe proporcionou um excelente resultado.

“Terei de dar o melhor de mim em tudo, principalmente nos estudos. Almejo fazer Estética ou Psicologia e, nesse meio tempo, continuar com as minhas criações literárias. A caminhada até lá, eu sei, será grande e os meus primeiros passos já estou dando, e um deles foi ser classificada e premiada nesse concurso de contos”, expressou

A estudante maranhense também ressaltou a sua satisfação por ter recebido o prêmio. “Receber essa premiação foi algo incrível que provou para mim que posso chegar aonde quiser, se eu der o meu melhor e me voltar totalmente aos estudos, e é o que vou continuar fazendo”, finalizou

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI