13/10/2015 7:36 pm

Estudante é selecionada para o programa Jovem Senador

A estudante Cindynéia Ramos Cantanhêde, do Liceu Maranhense, está entre os 27 estudantes do Brasil, um de cada estado, selecionados, para atuar como jovens senadores, em Brasília, em novembro. O resultado foi divulgado esta semana pelo Senado Federal.

 Concorrente no 8º Concurso de Redação do Senado, com o tema “Participação política: no Parlamento, nas ruas e nas redes sociais”, ela abordou o tema “Juventude Cidadã”.

 No Maranhão, Daniel Silva Clemente, do Centro de Ensino Ana Isabel Tavares, no município de Dom Pedro, com a redação “Participação cidadã – um brado retumbante rumo ao progresso”, ficou em 2º lugar; e Rannyef Barbosa de Sousa, do Centro de Ensino Manoel Campos Sousa, de Bacabal, ficou em terceiro lugar, com o tema “Patriotismo”.

 Este ano, o Jovem Senador mobilizou 267 mil estudantes, de até 19 anos, matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país. Os professores orientadores das redações selecionadas serão premiados com uma viagem à Brasília e acompanharão os alunos durante programação específica. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de 6.045 professores orientadores.

Cindynéia Ramos Cantanhêde é estudante do Liceu Maranhense

Fotos/Lauro Vasconcelos Cindynéia Ramos Cantanhêde é estudante do Liceu Maranhense

 

 

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI