10/11/2016 9:11 pm

Estudante da rede pública de ensino no Maranhão é selecionado como Jovem Embaixador 2017

=_UTF-8_b_Rm90byAxX0RpdnVsZ2HDp8Ojb19TZWR1Y18xMDEx_= =_UTF-8_b_MjAxNiAtIEVzdHVkYW50ZSBkYSByZWRlIHDDumJs_= =_UTF-8_b_aWNh___ ___filename_2=__IGVzdGFkdWFsIMOpIHNlbGVjaW9uYWRvIGM=_= =_UTF-8_b_b21vIEpvdmV___ ___filenam

Estudante Felipe Laurêncio de Freitas Alves, do C.E. Rui Barbosa, em Vitorino Freire, é o jovem embaixador

O estudante Felipe Laurêncio de Freitas Alves, do Centro de Ensino Rui Barbosa, escola da Rede Estadual de Educação, no município de Vitorino Freire, foi selecionado para participar do Programa Jovens Embaixadores 2017. Cinquenta estudantes da rede pública de todo o país foram selecionados pela Embaixada dos Estados Unidos para participar do programa, que este ano completa 15 anos.

O programa, que foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, é destinado a jovens de 15 a 18 anos de idade, que cursam o Ensino Médio na rede pública e que são exemplos em suas comunidades, por meio de sua liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O programa é patrocinado pela Missão Diplomática dos EUA, por parceiros privados e pelas Secretarias Estaduais de Educação.

Cinco jovens maranhenses foram pré-selecionados para participar da etapa final do programa, destes, dois foram selecionados como Jovens Embaixadores 2017, pela Embaixada Americana, sendo o estudante do C.E. Rui Barbosa, na cidade de Vitorino Freire, e outro estudante maranhense, mas que estuda no Instituto Federal do Piauí (IFPI). Os demais maranhenses passarão uma semana em Brasília, em curso de imersão na língua inglesa em data ainda não divulgada pela embaixada.

O estudante Felipe Laurêncio de Freitas Alves e os demais estudantes brasileiros selecionados como jovens embaixadores embarcarão para Washington, capital dos Estados Unidos, no dia 13 de janeiro onde permanecerão até o dia 4 de fevereiro. Nesse período eles participarão de reuniões com autoridades do governo dos EUA, líderes comunitários, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. Além de seguirem em grupos separados para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

No final da viagem, os estudantes apresentarão planos de ação na área de voluntariado que serão implementados em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

Fonte: Seduc
Foto/Divulgação

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI