15/08/2019 6:12 pm

Estudantes comemoram revitalização do CE Anexo Jardim São Cristóvão

Secretário Felipe Camarão é recepcionado com festa pela revitalização da Escola Digna

“Eu sinto muita satisfação em poder estudar aqui. Espero que os próximos alunos que vierem para a escola possam conservá-la, porque a gente sabe como estava antes e agora está maravilhosa, um ambiente agradável para estudar e até melhor para a gente poder focar mais nos estudos. Eu estou muito feliz e sei que todos os alunos também estão. Queria agradecer ao governador Flávio Dino e à Secretaria de Educação”.

O depoimento é do estudante Paulo Henrique Borges, do 3º ano, que chegando ao Centro de Ensino Anexo Jardim São Cristóvão, em São Luís, na quinta-feira (15), encontrou um ambiente escolar totalmente revitalizado. Agora, ele e os mais de 600 estudantes matriculados no centro contarão com um espaço mais agradável e favorável para a prática do ensino, após quase 20 anos em que o prédio escolar passou sem reforma.

A gestora do CE Anexo Jardim São Cristóvão, Lucinete Soeiro não se conteve de alegria com a revitalização do ambiente escolar e agradeceu ao governo pela entrega da escola.

“Estamos muito felizes com esse momento tão maravilhoso. Há muito tempo a nossa escola não passava por uma reforma tão grandiosa. Nós estamos extremamente felizes e agradecidos. Eu quero agradecer muito ao governador Flávio Dino, ao nosso secretário Felipe Camarão, que é um homem muito competente, engajado na qualidade da educação e a nossa gestora Adelaide Diniz, que foi uma das pessoas que abriram o espaço para que isso acontecesse. Meu muito obrigado, expressou.

Espaço interno do CE Anexo Jardim São Cristovão

Os investimentos aplicados na revitalização da escola foram da ordem de R$ 199.968,96, que garantiram serviços na cobertura, instalação geral de forro PVC, execução de calçada, pintura geral nos ambientes internos, muros, fachadas e esquadrias, instalações elétricas e hidráulicas, e de climatização com ares condicionados e ventiladores, dentre outros serviços.

“Nós estamos aqui para celebrar mais uma conquista dos alunos e de toda comunidade escolar pelo recebimento dessa escola revitalizada, com espaço mais digno, confortável para que possamos gerar mais aprendizagem, focar mais nos processos pedagógicos. Agora, temos um aparelho totalmente revitalizado. Com a sensibilidade do secretário e do governador, em atender essas demandas, temos a certeza de que caminharemos para novas conquistas”, disse a gestora da URE de São Luís, Adelaide Diniz.

O secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, destacou que, desde o início do seu mandato, o governo Flávio Dino tem a preocupação de reestruturar a rede de ensino para garantir os meios para a aprendizagem. “A aprendizagem é o nosso foco, nós queremos melhorar os índices educacionais e sabemos que infraestrutura é um componente importante, que influencia evidentemente na aprendizagem. Nós temos uma meta de chegar a todas as escolas do Maranhão, cumpriremos essa meta estabelecida pelo governador. Aqui, o CE Anexo São Cristóvão foi mais uma escola digna entregue em São Luís totalmente revitalizada e climatizada. A comunidade escolar está muito feliz”, revelou.

O secretário destacou, ainda, que “o pacto que nós fizemos aqui na inauguração foi justamente esse: que a partir de agora eu cobrarei mais deles os resultados para uma boa aprendizagem, boa aprovação no Enem, no vestibular, Ideb lá em cima e eles me garantiram que vão dar conta do recado”, salientou.

Mais fotos:

Texto: Antonio Figueredo