O período em que a avaliação ficará disponível na plataforma visa permitir que as equipes escolares tenham tempo para a organização e mobilização dos estudantes de forma a garantir o maior número possível de participantes. Para a elaboração do I Simuladão da rede integral, foi criado um Grupo de Trabalho Interdisciplinar, composto por professores das Unidades Plenas do IEMA e dos Centros Educa Mais, em parceria com a Frente de Avaliação de Desempenho Educacional
O Simuladão abordará questões das disciplinas de Inglês, Espanhol, Educação Física, Arte, Química, Física, Biologia, História, Geografia, Filosofia e Sociologia. A equipe de trabalho escolheu cada item de acordo com as especificidades de cada componente curricular, grau de dificuldade, competências e habilidades a ele relacionadas. Também foi levada em consideração a Matriz de Referência do Enem, totalizando 55 itens para cada série.
A escola poderá utilizar a participação e o rendimento dos estudantes como ferramenta avaliativa e, posteriormente, como registro de notas no Sistema (SIAEP e IBUTUMY). O trabalho das equipes gestoras será fundamental na mobilização e aplicação do Simuladão, para garantir a participação do maior número possível de estudantes.
Quem desejar mais informações deve entrar em contato com a supervisão pelo telefone (98) 99230-4673 ou e-mail: avdesempenhointegral@adm.ma.gov.br.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI