21/04/2018 9:00 am

Estudantes da rede estadual vencem 3º Concurso de Redação da DPU

09834_foto_destaque_6141352196270948870
Na manhã da última sexta-feira (20) a Defensoria Pública da União premiou os vencedores do Terceiro Concurso de Redação, em nível Nacional, que contou com a participação de mais de 5 mil estudantes de todo o Brasil. Essa edição do Concurso teve como tema: “Mais Direitos, Menos Grades!”, e foi dividida em cinco categorias.

Alunos do Centro de Ensino João Sobreira de Lima, unidade escolar que atende aos apenados do Sistema Provisional de São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, foram os vencedores do concurso na ‘Redação IV’, destinada a estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e do 1° ao 3° ano da EJA (Educação de Jovens e Adultos), em situação de privação de liberdade no Sistema Prisional brasileiro.

A solenidade de premiação dos vencedores ocorreu na sede da Defensoria Pública da União do Maranhão, no bairro do Renascença, ocasião em que foram entregues aos vencedores: Thamyres Oliveira dos Santos – 1º lugar; Raimundo Nonato Oliveira Lima Júnior – 2º lugar; e Bruna Ricele Machado Leitão – 3º lugar, as medalhas e certificados de participação no 3º Concurso.Com o tema: “Mais direitos, Menos Grades!”, a Defensoria Pública da União tem como objetivo garantir a defesa dos direitos a quem não pode pagar advogado para ter acesso à Justiça.

“O estímulo à participação de apenados em atividades como essa é uma das principais políticas socioeducativas adotadas pelo governo Flávio Dino e reforçam a importância do papel da escola no processo de ressocialização de ex-detentos”, ressaltou o secretário Adjunto de Gestão Institucional da Secretaria de Estado da Educação, Manuel Pedro.

20/04/18