29/04/2016 3:01 pm

Estudantes da rede pública estadual são premiados em Concurso de Redação

Três estudantes de escolas da rede pública estadual de Ensino da Unidade Regional de Educação de Imperatriz foram premiados no concurso de redação promovido pelo Rotary Club de Imperatriz. Com a temática “A influência das mídias na política brasileira”, a solenidade de premiação acontece na última quarta-feira (27).

A estudante Atalia Menezes Pedra Branca, da 3ª série do Ensino Médio, do Colégio Militar Tiradentes II, conquistou o 1º lugar, e teve o trabalho orientado pelo professor Moisés da Silva Gomes. O 2º lugar foi de João Carlos Alcântara, aluno da 3º série do Ensino Médio do Centro de Ensino Governador Archer, com orientação da professora Cristiana Gomes; e em 3º lugar Luiz do Espírito Santo Filho (Centro de Ensino Estado de Goiás), sob orientação da professora Ana Carolina Lobo Dias.

A gestora Regional de Educação de Imperatriz, professora Orleane Santana, destacou a iniciativa do Rotary Club e o resultado do concurso. “Fico muito satisfeita quando vejo nossos estudantes da rede pública estadual desta Regional de Educação sendo reconhecidos e ganhando destaques em concursos como este que o Rotary Club de Imperatriz promoveu, principalmente porque sei que foram motivados e orientados pela família, por professores e gestores escolares. Por isso, parabenizo a todos que colaboraram para este resultado tão exitoso. Parabenizo também ao Rotary Club de Imperatriz por esta iniciativa, na pessoa de sua presidente a  professora Josefa Nascimento”, ressaltou.

Os pais e mães dos estudantes premiados também participaram da solenidade de homenagens e reconhecimento, assim como os professores orientadores, e os gestores escolares das escolas participantes.

Texto: Cida Marconcine
CRÉDITO: Divulgação