12/12/2019 8:31 pm

Estudantes de Parnarama agradecem ao Governo por reforma e ampliação de escola de Ensino Médio

Estudante agradece pela reforma e ampliação do CE Cônego Jesus de Moura Soares

“Eles [Governo do Estado] viram a situação que a gente estava e a nossa necessidade e cumpriram com o papel deles de forma espetacular. Muito obrigado em nome de toda a escola pelo excelente trabalho”. Com essas palavras, o estudante João Marcos Pereira, 19 anos, da 3ª série do Ensino Médio, agradeceu pela reforma e ampliação do CE Cônego Jesus de Moura Soares, no município Parnarama, que foi reinaugurado nesta quinta-feira (12).

O Centro de Ensino passou por uma reforma completa na estrutura e ampliação dos espaços, com a construção de cantina e cozinha, sala para secretaria e diretoria, banheiro de professores e biblioteca. A escola foi totalmente climatizada, recebeu revestimentos, forro, troca de elementos vazados por vidros nas cinco salas de aula, entre outras melhorias. Ao todo, foram investidos R$ 1,6 milhão.

Vanda Nália, 16 anos, da 2ª série, é uma dos quase 200 estudantes do Centro. “Estou muito feliz, não somente eu, mas todos, porque antes não tinha estrutura adequada, ficava até ruim para aprender alguma coisa. Mas agora temos biblioteca, sala de informática, enfim, a escola mudou completamente”, revelou. Nália também fez um alerta para os demais colegas quanto à conservação da nova estrutura escolar. “A escola é um bem nosso. Agora o nosso dever é cuidar porque nosso governador fez o possível para entregar uma escola digna, que ficou perfeita”, destacou.

Há 25 anos na direção do CE Cônego Jesus de Moura Soares, Alice Ribeiro Moreira diz que esse é o primeiro Governo a se importar com a escola. “Eu nunca imaginei de um dia encontrar essa escola assim”, salientou.

A inauguração da nova Cônego Jesus de Moura Soares foi realizada pelo secretário de Estado de Cultura, Anderson Lindoso, que representou o governador Flávio Dino; o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Educação, Daniel Carvalho, que representou o secretário Felipe Camarão; o prefeito do município, Raimundo Silveira, entre outras autoridades locais.

“A Escola Digna do Governo do Maranhão é formada por pessoas. Estivemos aqui em 2017 e a determinação do governador Flávio Dino foi que ela se transformasse em uma escola digna de verdade. A reforma aconteceu no momento certo. No próximo ano será a reforma da outra escola da rede na cidade, o Mestre Tibério. Só através da educação que poderemos dar a oportunidade de mudança de vida para as pessoas”, enfatizou Anderson Lindoso.

O prefeito Raimundo Silveira destacou que essa é a quarta escola digna concretizada pelo Governo do Estado em Parnarama. “Agradeço o governador Flávio Dino pela quarta escola digna no município. E quem investe em educação, investe no futuro. Essa escola é de todos nós”, ressaltou.

Mais fotos:

Texto: Raphael Garreto