Estudantes do Centro de Ensino Maria Luíza Novaes Viana, escola da Rede Pública Estadual localizada em Buriti, participaram, nesta semana, de uma palestra sobre violência e suicídio, promovida em parceria com o 16 º Batalhão da Polícia Militar de Chapadinha, por intermédio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD/PMMA).
“Foram discutidos temas relevantes para a sociedade buritiense. Isso agregou muito conhecimento, reflexão entre os jovens. Senti que a escola foi privilegiada por receber os policiais e ver a preocupação deles com a sociedade, tentando contribuir com emocional das pessoas”, avaliou o professor Willeams Visgueiras.
Para a estudante Francisca Daniele, a ação na escola foi importante para a conscientização sobre as situações que acometem os jovens. “Ajudou bastante, tanto a mim quanto os demais, principalmente aqueles que passam por situações difíceis e precisam”, disse.
“É importante se preocupar com as pessoas, estar do lado delas. Muitos pensam que essas questões são brincadeiras, mas na verdade não é”, ressaltou a estudante, Daniele Damasceno.
As palestras na escola foram ministradas pelo tenente Jaldemir e os sargentos Abílio e Ariel, todos do 16º BPM. Além do município de Buriti, participam do Preord na Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha, as escolas de Santa Quitéria, Chapadinha e Brejo.
Fonte: Seduc
28/11/2019
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI