28/11/2019 4:36 pm

Estudantes do Baixo Parnaíba participam de palestra sobre violência e suicídio

Estudantes do Centro de Ensino Maria Luíza Novaes Viana

Estudantes do Centro de Ensino Maria Luíza Novaes Viana, escola da Rede Pública Estadual localizada em Buriti, participaram, nesta semana, de uma palestra sobre violência e suicídio, promovida em parceria com o 16 º Batalhão da Polícia Militar de Chapadinha, por intermédio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD/PMMA).

“Foram discutidos temas relevantes para a sociedade buritiense. Isso agregou muito conhecimento, reflexão entre os jovens. Senti que a escola foi privilegiada por receber os policiais e ver a preocupação deles com a sociedade, tentando contribuir com emocional das pessoas”, avaliou o professor Willeams Visgueiras.

Para a estudante Francisca Daniele, a ação na escola foi importante para a conscientização sobre as situações que acometem os jovens. “Ajudou bastante, tanto a mim quanto os demais, principalmente aqueles que passam por situações difíceis e precisam”, disse.

“É importante se preocupar com as pessoas, estar do lado delas. Muitos pensam que essas questões são brincadeiras, mas na verdade não é”, ressaltou a estudante, Daniele Damasceno.

As palestras na escola foram ministradas pelo tenente Jaldemir e os sargentos Abílio e Ariel, todos do 16º BPM. Além do município de Buriti, participam do Preord na Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha, as escolas de Santa Quitéria, Chapadinha e Brejo.

28/11/2019